March 12, 2006

ANTES

que o silencio vença
o alarido comercial de dezembro no centro do Rio
Antes que a desigualdade cresça
Antes que a voz chamando
perca o fôlego
Antes de emergir a gaivota
com o peixe no bico
Quero o amor da menina do circo
Quero seu tato meu
Antes que o verso escape
Antes do próximo suspiro
Quero o riso da menina do elefante
Antes que eu me levante
Antes do estado de sítio argentino
Antes da saudade rasgando em desatino
Antes que eu chore
Antes do pingo
Antes
Quero as pernas da menina do trapézio
Quero seu rosto entre minhas mãos
Quero sentir seu sorriso se
abrindo em meus lábios
Antes que perguntem por mim
Antes que chegue a noite
Mesmo antes que floresça
a margarida que seria dela
Antes que pisque
seus beijos de borboleta
Antes do disco voador
Antes do vapor do suor
Antes da estrela da manhã
Quero a estrela do ombro esquerdo dela
Quero a ternura das mãos espalmadas
Quero o café da manhã prometido
Quero seu corpo tremeluzindo
sob uma certa janela aberta
Quero Ouro Preto agora
Quero quebrar o pulso
pros cuidados dela
Antes que passe a chuva
E antes que ela comece
E antes do cheiro do verão
Antes que saia o avião
Antes que o circo esteja completo
Antes de daqui a um ano
Antes do 25/12
Antes que ela pouse do improviso
Antes que seja impossível
Antes que ela acredite
Antes que ela saiba que sou eu
que lhe trago Afrodite
Quero o beijo da menina do fogo
Quero a cama do perfume secreto
Quero a chuva de granizo e só um teto
Antes que esteja pronto o poema
Quero o gozo da menina do tecido
Quero o sopro de te amo no ouvido
E antes de querer a saudade
Quero a certeza de um pedaço
súbito de papel, escrito
às pressas e meio roto, torto
o número do vôo
pra buscar a menina da poesia no aeroporto



Pedro Rocha



10 comments:

leticia said...

clarina, querida.
os meio desprovidos de talento pegam um avião pra bem longe, mas tu é encantada demais pra PRECISAR disso. vide pessoas q te rodeiam e te adoram.
tenta aí, eu tento aqui. e a gente se manda notícia.
saudade saudade. beijo beijo

Anonymous said...

deve te.cido emocionante conhecer a menina do circo.
.
levi.antes pesado.agora
aguardando o próximo suspiro

Anonymous said...

deve ter sido emocionante
poetar a menina do avião
isso sim...

Anonymous said...

deve ser emocionante
conhecer o pedro

Anonymous said...

de Pedro em Pedro
a gente se emociona
por todos

carilevi said...

esse poema me faz chorar toda vez que leio.

Anonymous said...

também não precisa mentir!

Anonymous said...

quem é frederico?
quem é antonio?

carilevi said...

meus amigos, deixa eles...

Anonymous said...

vc tinha ficado de me emprestar, lembra?